Semáforos maduros...

... porque não têm o verde.

Pois parece impossivel... mas... à saída de Vizela (ou à entrada, tudo depende do ponto de vista); entre a VIM (Via inter-municipal) e a rua Comendador João Pereira Magalhães na freguesia de S. João, existem uns semáforos limitadores de velocidade. Se são semáforos, deveriam ser completos, ter por isso, as 3 luzes como manda o código da estrada. O que se passa é que dos 12 que lá existem (sim... é verdade, 12 semáforos em 100m de estrada [3 conjuntos de 4]), apenas 2 dos 12 estão em condições. Os restantes não têm a luz verde a funcionar.
Já reparei nisso há uns tempos. Pensei que fosse situação pontual. Que os responsáveis haveriam de reparar o caso. Pelos vistos não... e passados meses, resolvi chamar a atenção de quem merece...
Se existem, ao menos que funcionem em pleno.

Na foto acima um dos 2 verdes ainda resistentes do conjunto de 12.

Como se pode ver, são vários os sinais luminosos, em que o verde não aparece ligado quando devia.
Esperemos que agora, alguém repare no caso.

Adenda: Uma semana passou e todos os verdes já funcionam. Coincidência ou não, durante vários meses nesta situação, depois de ter chamado a atenção para o caso, voltaram a funcionar. Obrigado pela reparação.

  1. gravatar

    # by Anônimo - 30 de julho de 2009 às 11:13

    Sim é verdade já funcionam mas de que vale isso, 85% dos automobilista não respeitam os semáforos…
    Já presenciei um peão que carregou no respectivo botão para o semáforo mudar para verde, para fazer a sua travessia, e o primeiro carro que chegou perto do peão parou, mas um segundo carro que entretanto estava a aproximar-se não parou e ultrapassou o carro que estava parado, o semáforo estava vermelho para os automobilistas mas simplesmente o ignorou, quase atropelava o peão…
    Eu pensei, será que o semáforo não funciona?
    O mal todo é dos automobilistas, e como nós Portugueses só temos autoridades que só servem para multar quem muitas das vezes quem está a trabalhar, e que parou 2 minutos na berma para entregar uma encomenda, ou outra coisa, e estão logo os abutres em cima da gente…
    Eu só pedia que numa semana eles (autoridades) estivessem neste sítio, que é falado aqui neste BLOG, para eles verem quantas multas facturavam, e se conseguiam que os condutores tivessem mais respeito por quem quer atravessar a via em segurança…