À espera de uma tragédia...

Disse-me uma andorinha (que desde já agradeço) e eu fui lá comprovar.

De facto é arrepiante o estado em que se encontra um dos pontos da Estrada EM512 (Estrada que liga S. Miguel a Tagilde).
No tal ponto que vos agora relato, não existe qualquer protecção entre a estrada e uma enorme ravina de mais de 20m de altura. Depois de terminar a estrada não será mais de 2m que a separa da ravina. Tudo isto sem qualquer rail de protecção.
Quem lá passa sabe do que falo, quem não passa que tenha atenção... é de arrepiar. E tudo isto... logo a seguir a uma curva.
Não quero imaginar um dia, alguém que ao desviar-se de um obstáculo na estrada caia por lá abaixo. Esta questão ainda dará que falar...

Será preciso alguém cair e morrer para que se tomem medidas?



Sr. Vice-presidente Dinis Manuel da Silva Costa, honre o cargo para o qual foi eleito e o pelouro ao qual é responsável e tome medidas antes que seja tarde demais.

  1. gravatar

    # by João Paulo Monteiro - 26 de abril de 2009 às 22:25

    caro sr: Moderador aprecio o seu interesse por esta falta de cuidado e abandono por parte das auturidades pela EN 512 mas algumas informações que quero acresentar, Há mais locais com ou com mais perigo do que está nas fotos do post, e também essa estrada não liga apenas S. Miguel a Tagilde, mas também a S. Paio e muitas pessoas que se deslocam a Felgueiras que passam pela EM 512 até á ponte Nova. Veja post em www.blocovizela.blogs.sapo.pt João Paulo Monteiro

  2. gravatar

    # by Melhor Vizela - 27 de abril de 2009 às 16:06

    Caro João Monteiro,
    Tem toda a razão. Apenas me referi a essa estrada dessa maneira para ser fácil a sua identificação. Se dissesse apenas EM512 poucas pessoas saberiam. Mas vou tomar em consideração da próxima.
    Se sabe mais locais como este (ou pior) diga-me onde... eu divulgo-os.

  3. gravatar

    # by João Paulo Monteiro - 27 de abril de 2009 às 23:25

    com certeza que há locais como esse, por exemplo na curva do Covelo em Tagilde junto á quinta dos "kiwis" em vila Corneira e todo o percurso junto a quinta conheço bem a realidade dessa zona pois vivo aí perto e já vi muitos acidentes em poucos anos até mortes já houve.