Este não é um blog político

Vizela fervilha de política há uns meses...
Basta passear pelas ruas do concelho, passar numa rotunda ou rua da terra para perceber que as eleições estão para breve... falta uma semana de campanha... sondagens são feita quase porta a porta; traições são apontadas, esgrimem-se lutas quase corpo-a-corpo, diz-se mal do próximo como nunca se disse, só porque tem outra ideologia; mudam-se candidatos à última hora, alterações de campo quase inexplicáveis, mais fazendo parecer agentes duplos da guerra fria que, de um momento para o outro, estão do lado do inimigo; fazem-se obras à pressa, parecendo querer dizer que agora tudo melhorará, e até o primeiro ministro visitou este jovem concelho...
Não há como uma campanha eleitoral para animar as hostes. Houve e haverão nesta e noutras campanhas coisas boas. Também as existem más. Espero que em menor escala.

Muito se poderia dizer sobre as eleições... e em Vizela pelo que parece, este ano, muito mais. Mas... este não é um blog político. O único objectivo deste, é contribuir para que Vizela seja melhor, porque afinal... esta é a "nossa casa".

Assim sendo, pede-se aos candidatos que em vez de dizerem mal dos adversários e de quem tem diferente ideologia, tentem ganhar votos enaltecendo a qualidade das suas propostas para os próximos 4 anos.

Aos eleitores, a esses peço que engrandeçam a terra. Participem activamente nestas e nas próximas eleições. Votem! Votem em branco, votem nulo, em A, B, C ou D... mas votem!

A qualidade da democracia depende muito da participação dos cidadãos. Ao contrário do que se pensa de forma ligeira, os agentes políticos só ocupam esses lugares porque são escolhidos democraticamente, primeiro através de processos internos nos respectivos partidos, e depois finalmente pela escolha em eleições autárquicas, legislativas, eleições nas regiões autónomas e eleições europeias.

Estas eleições são especiais... milhares de jovens foram recenseados automaticamente. Sendo assim... se não souber onde votar, ou tiver dúvidas... basta optar por uma das seguintes consultas: