Para que a culpa encontre marido...

... e não morra solteira, antes que aconteça algum acidente se repare nesta situação:

Clique nas imagens para ampliarRua 15 de Março
Freguesia S. Paio de Vizela

Além de que, 15 de Março é um dia histórico por muitos motivos, não merece ser tratado desta maneira.
Já há bastante tempo que a rua se encontrava em obras, essa mesma placa encontrava-se no chão. Nessa altura (há cerca de 2 meses) nem mereceu o meu reparo porque obras acontecem todos os dias e assumi que a situação voltaria ao normal em breve. Mas quando a situação se encontra nesta figura e sabendo que, principalmente uma qualquer criança, pode encontrar ali uma forma de se magoar, resolvi agora, denunciar a situação e pedir que seja resolvida rapidamente.

Esta rua foi pavimentada recentemente, mas parece que a placa que a identificava não voltou para o seu devido lugar.
É uma rua sem saída, com pouco tráfego e encontrava-se em estado razoável. É sempre de saudar a sua melhoria... porém... quanto a mim, e seguramente quanto a qualquer paisagista, também aqui foi feita uma obra pouco ortodoxa.
Foi rodeado de alcatrão um cedro que outrora se encontrava a limitar o estacionamento pavimentado em paralelo. Ficou estranho, como pode ver na foto abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Existem outras ruas e arruamentos em muito pior estado que a rua 15 de Março se encontrava e não mereceram essa melhoria no pavimento, custa-me a perceber porquê.
Um desses exemplos foi já há muitos meses denunciado: o estado deixado pelas obras de saneamento na Rua do Rio Vizela (perto da ponte de Vila Fria).
Aí, até agora, nada foi feito, nem nada foi exigido à empresa que deixou a estrada naquele estado. É uma via utilizada por inúmeros vizelenses. Merecia melhor cuidado.
Quem circula na faixa da direita, sentido Vizela-Felgueiras, sabe do que falo. Já andei em montanhas russas com menos altos e baixos do que se circular nessa faixa.
Pede-se acção e atenção.

  1. gravatar

    # by Resgate Salta - 19 de setembro de 2009 às 01:10

    A culpa vai morrer solteiríssima.